Nanovetores apresenta soluções para o setor de cosméticos em feira

13/05/2016

A empresa expôs a tecnologia de insumos encapsulados à base de água para profissionais ligados à indústria de cosméticos.Nanovetores FCE

Entre 10 e 12 de maio, a Nanovetores, investida pelo fundo Criatec, participou da 21ª FCE Cosmetique, uma das principais plataformas de negócios do setor cosmético no Brasil. O evento aconteceu no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), e apresentou inovações tecnológicas para toda a cadeia produtiva do setor.

Catarinense, a Nanovetores desenvolve soluções com encapsulamento de ativos para a aplicação em cosméticos. Essa característica protege o ativo de possíveis reações com agentes externos, fazendo com que ele chegue com integridade ao local de liberação. Além disso, o tamanho reduzido desses insumos (NANO e micrométrico) permite uma melhor permeação na pele, no cabelo e nas unhas.

Outro diferencial da empresa está na preocupação com a sustentabilidade. Os insumos produzidos utilizam partículas biocompatíveis e biodegradáveis, e os testes de produtos não são realizados em animais.

Sua empresa também é inovadora? Submeta os dados do negócio para avaliação da INSEED! Os fundos ativos no momento são FIMA e Criatec 3: http://www.inseedinvestimentos.com.br/form/